A influência que os pais têm sobre os filhos no processo da formação
O processo da formação de uma criança é contínuo e deve ser rastreado pelos pelos encarregados do aprendiz, especialmente, pelos pais.
A presença e o acompanhamento dos pais ao filho no PEA (Processo de Ensino e Aprendizagem), não só motiva, como também gera confiança e melhora o desempenho escolar.
Quando os pais se distanciam ou não seguem a vida estudantil da criança, ele tende a desenvolver pesamentos negativos (baixa auto-estima, sentimento de abandono pelos pais), baixo rendimento escolar (notas abaixo da média), comportamento desviado fora e dentro do ambiente escolar, e o mais grave de todos, desistir do ciclo acadêmico.
Todo o apoio nesta campanha é indispensável, não basta apenas o financeiro, o moral e o afectivo devem fazer parte e regularmente para deixar a criança feliz e confiante.
É importante marcar presença, pois os pais desempenham um papel fundamental, auxiliando a escola no processo da transformação da criança, preparando-o para os desafios presentes e futuros da sociedade.